A Epic Games atualizou seu programa de participação nos lucros para conceder aos desenvolvedores uma parcela maior dos lucros gerados por seus jogos.
As mudanças, que entraram em vigor em junho de 2025, foram delineadas pela primeira vez em maio e permitem que qualquer desenvolvedor que lance um jogo na Epic Store fique com 100% da receita gerada por esse título até atingir um determinado limite.
A partir de junho, qualquer estúdio que lançar um jogo na plataforma estará isento de pagar participação na receita da Epic sobre o primeiro US$ 1 milhão arrecadado. Caso esse marco seja atingido, a divisão da receita retornará à "parcela regular de 88%/12%" da Epic.
Além disso, o criador do Fortnite e do Unreal Engine lançou uma nova iniciativa de "loja virtual" que permite aos desenvolvedores "oferecer aos jogadores compras fora do aplicativo". A Epic descreveu o serviço como uma "alternativa econômica às compras dentro do aplicativo, onde Apple, Google e outras empresas cobram taxas exorbitantes".
“Como bônus extra, os jogadores que gastarem nas Epic Webshops também ganharão 5% de Epic Rewards em todas as suas compras”, continuou o anúncio.
Comparação de concorrentes
O Steam , de longe a maior loja de jogos digitais para PC, opera com um modelo diferente de compartilhamento de receita. Por padrão, a Valve recebe uma comissão de 30% de qualquer jogo vendido no Steam.
Alan Wake 2 é um dos muitos jogos disponíveis apenas para PC através da Epic Game Store.
Em 2018, o criador de Half-Life introduziu um sistema de divisão de receita em camadas que permite aos desenvolvedores reter mais da receita de um jogo na plataforma quanto mais ele fatura, até 80% para qualquer título que fature mais de US$ 50 milhões.
Ainda não se sabe se a nova iniciativa da Epic será suficiente para incentivar mais desenvolvedores a escolher sua loja em vez do Steam.
O primeiro já hospeda vários exclusivos de alto nível não disponíveis no último, incluindo Alan Wake 2, da Remedy . Da mesma forma, jogos como Rocket League e Fall Guys, anteriormente disponíveis no Steam, foram posteriormente removidos depois que a Epic comprou as desenvolvedoras Psyonix e Mediatonic em 2019 e 2021, respectivamente
0 Comentários