Linux ultrapassa 4% de participação no mercado de desktops

 "O Linux ganhou de 3% para 4% em 8 meses ",



De acordo com os dados mais recentes da StatCounter , uma ferramenta líder em análise de tráfego da web, a participação de mercado do Linux atingiu 4,03%. À primeira vista, o número pode parecer modesto, mas representa um salto significativo. Vamos decompô-lo. O Linux levou 30 anos para garantir uma participação de 3% nos sistemas operacionais de desktop, um marco alcançado em junho passado. Impressionantemente, o sistema operacional de código aberto aumentou em mais 1% nos últimos oito meses.

0 Comentários

A atualização mais recente do cliente Steam melhora as gravações de jogos e o jogo remoto no Linux

 A Valve lançou hoje uma nova atualização estável do Steam Client que traz algumas melhorias para jogadores de Linux, além de vários outros aprimoramentos e correções de bugs. Para jogadores de Linux, a nova atualização do Steam Client adiciona suporte para instalação automática de dados de síntese de fala do Proton Voice Files quando necessário, melhora o suporte para gravações de jogos que contêm uma barra verde no lado direito da imagem ao usar codificação HEVC em sistemas AMD se a largura da janela do jogo não for um múltiplo de 64 e melhora os fluxos de vídeo de gravação de jogos e reprodução remota que mostram quadros verdes ao capturar jogos Vulkan em GPUs Intel. Para todas as plataformas suportadas, a nova atualização do Steam Client melhora a detecção de hotplug do controle para alguns dispositivos de terceiros, reduz o uso de memória causado steamwebhelperao iniciar jogos ou alternar para/do Modo Big Picture, corrige pré-carregamentos de jogos que mostravam atividade de d...