O Google "supostamente" planeja encerrar o Stadia 'até o final do verão' (americano)

 Poisé ... a casa caiu !


Após relatos no mês passado de que o serviço de streaming de jogos do Google Stadia havia sido ' despriorizado ', agora há rumores de um desligamento iminente.



Uma fonte falando com a conta do Twitter Killed by Google (conta suspensa inclusive) afirma que um gerente regional do Google confirmou que a empresa está "começando seu plano de saída" para o Stadia.


 Ainda não há data confirmada, mas se o boato se confirmar, espera-se que o Stadia possa fechar “até o final do verão”. A fonte também afirma que o Google não tem planos de permitir que os jogos sejam transferidos para outro serviço, mas os usuários serão informados 30 a 60 dias antes de os servidores serem desligados e o último mês de serviço será gratuito.

Quando os relatórios do Google despriorizando o serviço apareceram no mês passado, foi sugerido que a tecnologia subjacente seria usada para um novo serviço chamado Google Stream. Pensa-se que o Stream seja voltado para outras empresas que desejam transmitir jogos , com o Google procurando parceiros. Se esse serviço fosse adiante, muitos jogos do Stadia poderiam acabar sendo oferecidos em plataformas alternativas de streaming ainda em execução na tecnologia do Google.

O Stadia foi lançado em 2019 e ofereceu um desempenho impressionante em telefones e no navegador Chrome, mas tinha apenas uma pequena biblioteca de inicialização e o atraso de entrada era um problema. Pouco mais de um ano depois, o Google já estava começando a jogar a toalha quando surgiram notícias de que estava encerrando os esforços para criar jogos exclusivos para o serviço.

Os números oficiais não são compartilhados pelo Google, mas estimativas não oficiais(Abre em uma nova janela)sugerem que o Stadia atingiu o pico de 1,3 milhão de usuários no final de 2020 e o número total de usuários ativos é de cerca de 250.000 hoje. Entrei em contato com o Google para obter esclarecimentos e atualizarei esta postagem se e quando receber uma resposta.

0 Comentários

GameShell: um "jogo" para ensinar o shell Unix

Ensinar alunos do primeiro ano da universidade ou do ensino médio a usar um shell Unix nem sempre é a tarefa mais fácil ou divertida. O GameShell foi criado como uma ferramenta para ajudar os alunos da Université Savoie Mont Blanc a interagir com um shell real , de uma forma que incentiva o aprendizado e, ao mesmo tempo, proporciona diversão. A ideia original, de Rodolphe Lepigre, era executar uma sessão bash padrão com um arquivo de configuração apropriado que definisse "missões" que seriam "verificadas" para progredir no jogo.  GameShell está disponível em inglês, francês e italiano. Fique à vontade para nos enviar seus comentários, perguntas ou sugestões abrindo issues ou enviando pull requests . Saiba mais no  github  do projeto