O Google "supostamente" planeja encerrar o Stadia 'até o final do verão' (americano)

 Poisé ... a casa caiu !


Após relatos no mês passado de que o serviço de streaming de jogos do Google Stadia havia sido ' despriorizado ', agora há rumores de um desligamento iminente.



Uma fonte falando com a conta do Twitter Killed by Google (conta suspensa inclusive) afirma que um gerente regional do Google confirmou que a empresa está "começando seu plano de saída" para o Stadia.


 Ainda não há data confirmada, mas se o boato se confirmar, espera-se que o Stadia possa fechar “até o final do verão”. A fonte também afirma que o Google não tem planos de permitir que os jogos sejam transferidos para outro serviço, mas os usuários serão informados 30 a 60 dias antes de os servidores serem desligados e o último mês de serviço será gratuito.

Quando os relatórios do Google despriorizando o serviço apareceram no mês passado, foi sugerido que a tecnologia subjacente seria usada para um novo serviço chamado Google Stream. Pensa-se que o Stream seja voltado para outras empresas que desejam transmitir jogos , com o Google procurando parceiros. Se esse serviço fosse adiante, muitos jogos do Stadia poderiam acabar sendo oferecidos em plataformas alternativas de streaming ainda em execução na tecnologia do Google.

O Stadia foi lançado em 2019 e ofereceu um desempenho impressionante em telefones e no navegador Chrome, mas tinha apenas uma pequena biblioteca de inicialização e o atraso de entrada era um problema. Pouco mais de um ano depois, o Google já estava começando a jogar a toalha quando surgiram notícias de que estava encerrando os esforços para criar jogos exclusivos para o serviço.

Os números oficiais não são compartilhados pelo Google, mas estimativas não oficiais(Abre em uma nova janela)sugerem que o Stadia atingiu o pico de 1,3 milhão de usuários no final de 2020 e o número total de usuários ativos é de cerca de 250.000 hoje. Entrei em contato com o Google para obter esclarecimentos e atualizarei esta postagem se e quando receber uma resposta.

0 Comentários

A atualização mais recente do cliente Steam melhora as gravações de jogos e o jogo remoto no Linux

 A Valve lançou hoje uma nova atualização estável do Steam Client que traz algumas melhorias para jogadores de Linux, além de vários outros aprimoramentos e correções de bugs. Para jogadores de Linux, a nova atualização do Steam Client adiciona suporte para instalação automática de dados de síntese de fala do Proton Voice Files quando necessário, melhora o suporte para gravações de jogos que contêm uma barra verde no lado direito da imagem ao usar codificação HEVC em sistemas AMD se a largura da janela do jogo não for um múltiplo de 64 e melhora os fluxos de vídeo de gravação de jogos e reprodução remota que mostram quadros verdes ao capturar jogos Vulkan em GPUs Intel. Para todas as plataformas suportadas, a nova atualização do Steam Client melhora a detecção de hotplug do controle para alguns dispositivos de terceiros, reduz o uso de memória causado steamwebhelperao iniciar jogos ou alternar para/do Modo Big Picture, corrige pré-carregamentos de jogos que mostravam atividade de d...