Microsoft trabalhando num dispositivo de streaming HDMI para jogos em nuvem o Xbox Keystone

Por alguns anos, persistiram rumores de que a Microsoft estava explorando a construção de alguma forma de streaming stick para oferecer o Xbox Cloud Gaming por meio de um dongle mais acessível, semelhante ao Chromecast e Google Stadia. A primeira dica foi o Projeto Hobart . Mais recentemente, um codinome "Keystone" apareceu em uma lista do Xbox OS, dando fogo aos rumores de que a Microsoft continuava a explorar hardware adicional para a linha Xbox.  






Agora podemos confirmar que isso é verdade e se refere a um dispositivo de streaming HDMI modernizado que executa o Xbox Game Pass e seu serviço de jogos na nuvem. A Microsoft está, no entanto, explorando iterações adicionais do produto antes de levá-lo ao mercado. 




Para especular, o Keystone poderia eventualmente executar algum tipo de sistema operacional Windows ou Xbox simplificado, já que "Keystone" apareceu originalmente em uma lista de sistemas operacionais ao lado de diferentes plataformas do Xbox, como "ERA" e "GameOS". A utilização do Windows em vez de alternativas como o Android permitiria que a Microsoft oferecesse seus próprios aplicativos de mídia de streaming, como o Microsoft Movies & TV. Embora, usar o Android OSP seria potencialmente um caminho mais rápido para o mercado, apoiando-se em aplicativos como Netflix e talvez Spotify.

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GameShell: um "jogo" para ensinar o shell Unix

Ensinar alunos do primeiro ano da universidade ou do ensino médio a usar um shell Unix nem sempre é a tarefa mais fácil ou divertida. O GameShell foi criado como uma ferramenta para ajudar os alunos da Université Savoie Mont Blanc a interagir com um shell real , de uma forma que incentiva o aprendizado e, ao mesmo tempo, proporciona diversão. A ideia original, de Rodolphe Lepigre, era executar uma sessão bash padrão com um arquivo de configuração apropriado que definisse "missões" que seriam "verificadas" para progredir no jogo.  GameShell está disponível em inglês, francês e italiano. Fique à vontade para nos enviar seus comentários, perguntas ou sugestões abrindo issues ou enviando pull requests . Saiba mais no  github  do projeto