Gnome no Debian 6.0 irá ocupar 3.0 GB !!



























Debian debtree é um utilitário que muito claramente traça as dependências de um pacote para responder à clássica pergunta "Como é que o pacote" X " faz para trazer o pacote quando eu for instalá-lo.

Básicamente o debtree cria un mapa de un pacote recorrendo suas dependencias recursivamente. Basicamente o debtree cria um mapa de dependências dos pacotes de forma recursiva.

Em um recente post que anuncia a versão 0.7.3 do desenvolvedor debtree seu também está preocupado com o crescimento do tamanho das instalações da gráfica desktop Debian. Y para justificarse pone un ejemplo claro: E para justificar coloca um exemplo claro:

O tamanho da área de trabalho GNOME padrão no Debian 4.0 "Etch" foi de 1360 Mb, no Debian 5.0 "Lenny" foi 1830 MB, mas parece que para a próxima versão 6.0 "Squeeze" o seu tamanho será superior a 3000 Mb . Este deve ser o de "Squeeze" incluem, aparentemente, a instalação dos pacotes recomendados por padrão no tasksel e, portanto, também no Instalador Debian.

Em comparação, o Debian 3.1 "Sarge" poderia instalar o GNOME e KDE desde o seu primeiro CD de instalação, com ambos ocupando apenas 1390 Mb

0 Comentários

NVIDIA dá um grande passo para melhorar sua experiência de GPU no Linux

 A grande decisão de código aberto da Nvidia para ajudar a melhorar a experiência do Linux nas GPUs NVIDIA. Linus Torvalds ficará feliz em ouvir isso… A NVIDIA finalmente anunciou uma iniciativa de código aberto para melhorar a experiência da GPU no Linux. Infelizmente, não é exatamente o que você pensa, você ainda encontrará drivers proprietários por aí. Mas é tão significativo quanto abandonar os drivers proprietários. Aqui está: a NVIDIA lançou módulos de kernel de GPU de código aberto com suporte para GPUs de data center e placas de consumidor (GeForce/RTX) . E, é licenciado sob uma licença GPL/MIT dupla, parece incrível, certo? Como isso ajuda os usuários de desktop Linux? Os módulos de kernel de GPU de código aberto ajudarão a melhorar a interação entre o kernel e o driver proprietário. Portanto, essa mudança é benéfica tanto para os jogadores quanto para os desenvolvedores , onde os aborrecimentos de trabalhar com um driver proprietário da Nvidia acabarão sendo eliminados. O anú